Eu...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

IDÉIAS PARA A PÁSCOA

PEÇA TEATRAL – PÁSCOA

Tia ou mãe – oi pessoal, tudo bem? Estou procurando meus sobrinhos, vocês viram ele por aí? Não? Então vou chama-los: Suzana, João! Venham cá, tenho uma surpresa pra vocês!!!

SUZANA – Oi tia!
JOÃO – Tô indo, to indo!
SUZANA – A senhora chamou?
TIA – É, vocês sabem que dia é hoje?
SUZANA – Ah tia, eu sei!
JOÃO – Sabe nada, deixa ela contar.
TIA – Não briguem, isso não agrada a Deus! Hoje é dia da Páscoa! Trouxe chocolate pra vocês...
CRIANÇAS -  Oba, legal!

A TIA SAI DE CENA

SUZANA- João, vamos comer!?
JOÃO – Vamos sim, ta uma delícia!

(BEBEL CHEGA)

BEBEL – Oi, o que vocês tem aí?
João – Nada não!
SUZANA – vamos brincar?
BEBEL – vamos, de quê?
JOÃO – Já sei, de bola.
BEBEL – Ah, essa brincadeira é de menino!
SUZANA – Então, de pular corda.
BEBEL – Tá bom!
JOÃO – Suzana, vamos buscar a corda?
SUZANA -  Vamos!
BEBEL – Eu fico esperando.

BEBEL FICA ESPERANDO E VOLTA A FALAR

BEBEL – nossa, estão demorando. Eiii, o que é isso aqui?! Estavam me escondendo uma caixa de bobom, é mole! Espero que voltem logo pra me darem pra eu comer também!

BEBEL OLHARPARA A IGREJA FALANDO:

BEBEL -  Estão pesando que eu vou comer sem falar com eles? É, Vou aproveitar que eles não estão vendo e vou comer um ou dois... Ai minha barriga, to enjoada...

BEBEL SAI DE CENA

SUZANA – João, cadê a Bebel?
JOÃO – Acho que ela foi embora! Ué, cadê o nosso chocolate? Sumiu tudo!
OS DOIS – Bebel, cadê você, vem cá!
BEBEL – eu não vou não!
SUZANA – vamos chamar de novo.
OS DOIS – Bebel precisamos falar com você!
BEBEL –Eu não vou não!
SUZANA – Vou falar  com ela. Xii, você não sabe o que aconteceu! Ela comeu nosso chocolate e ta passando mau.
BEBEL CHEGA
JOÃO -  Você comeu tudo,   porque não esperou?
SUZANA – Sua gulosa!
TIA -  O que está acontecendo?
JOÃO – A Bebel comeu o chocolate sozinha.
SUZANA – É mesmo, e nem pediu.
TIA – Meus queridos, o chocolate não é tão importante assim.
JOÃO – Porque não tia?
TIA -  Vocês se lembram que dia é hoje?
TODOS – é Páscoa!
TIA – A páscoa não é só troca de chocolates. Ela nos lembra a morte e ressurreição de JESUS!
SUZANA – é verdade tia?
TIA – É sim Suzana.,
BEBEL – Tô com vergonha, eu comi todo o chocolate dos meus amigos!
TIA – Não fique assim, peça perdão aos seus amigos e a Jesus.
BEBEL – Vocês me perdoam?
OS DOIS – ta bom, perdoamos sim...

TIA – Então vamos orar!

BEBEL – Senhor, agora eu sei que foi errado comer o chocolate dos meus amigos sem pedir, me perdoe, em nome de JESUS amém! Que bom, me sinto muito bem agora!

TIA – Então, o nosso maior presente na Páscoa, não são os chocolates, mas o amor de Deus por nós, não é mesmo?!

TODOS - É mesmo tia, é sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário