Eu...

sábado, 4 de junho de 2011

Um homem Pastor

Certo dia perguntaram a um menino: “Aquele homem ali é o seu pai?”
A reação do pequeno foi veemente e imediata: “Meu pai não é um homem, viu? É um pastor.”
Para aquele menino o pastor era alguém muito superior ao que ele entendia ser um homem.
É assim que desejamos encarar a vocês, estimados pastores. Alguém especial, muito especial!
Bem, parece que estamos em boa companhia neste conceito, pois o livro de origem divina , aquele que transforma os que seguem seus ensinos em pessoas especiais, salienta de modo especial os pastores: “É dito verdadeiro que se um homem deseja ser pastor, tem uma boa ambição” (I Timóteo 3:1 – B.V).
Nas linhas seguintes o grande apóstolo descreve o pastor como um homem bom, irrepreensível, bom marido, incansável, cuidadoso, organizado, cheio de boas obras, hospitaleiro, capaz de comunicar a verdade, abstêmio, prudente, amável, bondoso, liberal, bom membro e líder da família, experiente na fé e humilde. Deve ser bem conceituado entre os que não são da sua igreja.
O gigante moral aqui descrito é cada um de vocês, estimados pastores. É bem assim que os vemos como família, esposa e filhos, pais e irmãos! É assim que os membros da igreja, as ovelhas do seu rebanho vêem a vocês! É assim que o Deus do Céu, o nosso Deus vê vocês. Que grande honra!
Talvez vocês estejam pensando: “Bem, falta muito para que eu preencha estes requisitos apresentados pelo apostolo dos gentios”. Caso este seja o seu pensamento, atente para o que o mesmo homem de Deus afirma no último versículo do mesmo capítulo.
“É bem verdade que o modo de levar uma vida piedosa não é muito fácil. Mas a solução está em Cristo, que veio à terra como homem...”
Como é bom lembrar que o amável convite de Jesus, Supremo Pastor, é também para os pastores de Sua igreja: “Venha a Mim e Eu lhes darei descanso – Todos vocês que trabalham tanto, debaixo de um jugo pesado, levem o Meu jugo – porque se ajusta perfeitamente – deixem que Eu lhes ensine; porque Eu Sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para as suas almas; pois Eu só faço vocês carregarem cargas leves”. (Mateus 11:23-30 – B.V).
Findando, queremos dizer a vocês que nossa sorte está lançada com a de cada pastor deste campo, e, além de admirá-los, orarmos diariamente, não apenas pelo ministério, mas também pela sua família.
“Que o Senhor os abençoe e proteja: que o rosto do Senhor brilhe de alegria por causa de vocês: que Ele tenha piedade de vocês; que lhe conceda o seu favor e a sua paz.” (Números 6:24-26 – B.V).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário